Pular para o conteúdo principal

Mulher saudita coloca em risco a própria vida por amor a Cristo

Fatima, uma jovem de vinte e poucos anos, viveu em um dos lugares mais hostis do planeta para um cristão, a Arábia Saudita. Ela não nasceu nem foi criada como cristã. Na verdade, sua vida começou como muçulmana.
Em uma fase de grandes dúvidas, ela abandonou sua fé no islã e optou por tornar-se ateia. Ela ouviu de vários amigos que a Bíblia fazia referência a Maomé. Isso a motivou a ficar horas e horas pesquisando e estudando este livro. Não importava onde ela procurava, não encontrava nenhuma menção de Maomé, mas ela sentia Deus por perto enquanto lia as Escrituras. Com isso, Fatima concluiu que o Evangelho é a verdade.
Depois de convertida, ela começou a escrever um blog, compartilhando sua emoção como recém-encontrada por Deus, para que seus amigos lessem. Como medida de segurança, ela usou um pseudônimo para proteger-se da multidão de insultos e respostas negativas que iria receber. Seu pseudônimo, Rania, significa “satisfeito”.
Um dia, ela recebeu um comentário sobre Jesus em seu blog, que dizia: “Vocês adoram a um tolo, crucificado e amaldiçoado Senhor. Nós não estamos honrados por termos cristãos sauditas. Se eu tivesse vocês em minhas mãos, eu os mataria duas vezes”.
Fatima respondeu: “Que o Senhor Jesus guie você e ilumine seu coração. Você é cruel para aqueles que se tornam cristãos. O Messias disse: ‘Bem-aventurados os perseguidos’. Eu sou de Cristo até a morte”.
Rania, como era chamada em seu blog, viveu corajosamente e assumiu todos os riscos. Existe alguma outra forma de cristianismo?
Após esse fato, Fatima decidiu que deveria contar a sua família que ela havia se tornado cristã. Ela tinha certeza de uma coisa: eles precisavam conhecer a Jesus. Depois de ter contado sobre sua decisão de seguir a Cristo, começou, rapidamente, uma grande discussão e todos ficaram exaltados.
No dia seguinte, após retornar a sua casa, Fatima descobriu que seu irmão havia entrado em seu quarto e acessado seu notebook. Isso a preocupou bastante, pois seu papel de parede era uma cruz e muitos arquivos com seus textos do blog estavam abertos. Seu irmão estava muito nervoso quando ela entrou no quarto.
Fatima, por segurança, trancou-se no quarto. Ela ficou on-line e escreveu em seu blog: “Estou com um grande problema”. Ao longo das próximas quatro horas, ela pediu que seus seguidores orassem por ela. Depois, ela escreveu: “Jesus Cristo é minha luz e minha salvação. A quem temerei?”.
Logo após, seu irmão entrou em seu quarto e, depois de agredi-la, a matou.
Cristãos ao redor do mundo arriscam tudo para seguir a Jesus. Eles experimentam as mesmas emoções e medos que você e eu. Mas eles se apegam seriamente nas palavras de Jesus: “Neste mundo vocês terão aflições. Tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a igreja da Colômbia

       Ocupando a 35ª posição no ranking da Classificação da Perseguição Religiosa 2015, a Colômbia é um lugar de grande violência contra os cristãos. Por outro lado, o crescimento da igreja é significativo  Governo da Colômbia não está interessado em direitos religiosos, para ele a Constituição 1991 já se posiciona afirmando a liberdade de religião. Porém, a realidade não é bem assim como diz a Constituição. As áreas rurais que são controladas pelas unidades de guerrilha são áreas onde o governo só pretende erradicar as minorias. Nas áreas indígenas é necessário que as igrejas locais tenham uma autorização especial dos líderes indígenas. Em áreas controladas pelos grupos armados ilegais, igrejas podem operar somente com a permissão das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), Exército de Libertação Nacional da Colômbia (ELN) ou comandantes paramilitares. Apesar de toda essa pressão, a igreja da Colômbia é formada por cinco milhões de membros, dos quais 20%, um mil

Você quer facilitar as coisas? Vale a pena assumir um compromisso radical com Jesus: o caminho perfeito!

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam”. (Mateus 4:8-11) Como é difícil passar nos testes que vida nos impõe por permissão de Deus! Muitas vezes, é mais fácil sermos aprovados quando estamos vivendo crises do que quando estamos sendo aplaudidos. A Bíblia oferece uma lista impressionante de pessoas que não passaram nos testes da vida nos momentos que estavam subindo. Um exemplo disso é Saul. Há também uma lista enorme de reprovados nos testes da vida em um ambiente de honra, assim como há uma lista extensa de reprovados que estavam indo ladeira abaixo. Jesus é o nosso modelo do céu, que o Pai apresentou à Terra, porque foi testado em todas as situações e foi aprovado. A

“Evidências confirmam existência de Adão e Eva”, diz geneticista

Especialista defende que os cristãos devem estudar as informações científicas, para defender a confiabilidade da Bíblia Uma conceituada geneticista molecular decidiu fazer um documentário para mostrar a historicidade de Adão e Eva. Para ela, as descobertas modernas no campo da genética confirmam os ensinamentos da Bíblia que todos os seres humanos descendem de um casal original. A doutora Georgia Purdom possui Ph.D. em genética molecular pela Universidade Ohio State. Já publicou artigos em uma série de revistas científicas, incluindo Journal of Neuroscience e Journal of Bone and Mineral Research. Além de trabalhar como professor de biologia, tem se dedicado a apoiar o ministério de apologética cristã Answers in Genesis (AiG). Já fez diferentes palestras sobre o assunto nos EUA e seu mais recente trabalho, disponível agora em DVD chama-se “A Genética de Adão & Eva”. Seguindo a perspectiva da genética, ela examina o relato de Gênesis sobre as origens da humanidade. “Um dos